Subassuntos Processo Digital TI
Nesta página estão disponíveis os subassuntos de Processo Digital disponibilizados pelo Departamento de TI da Secretaria de Administração, junto com algumas orientações de utilização e também finalidades.
Assunto: 19 - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO; Subassunto: 12066 - INCLUSÃO/ALTERAÇÃO RAMAL
Comunicar alguma mudança de Ramal em determinado Setor para atualização na página de Ramais no Portal Interno.
- O(a) servidor(a) receptor do pedido deve estar cadastrado no Cadastro Único do Município, devendo informar o mesmo como requerente do pedido (em "Requerentes", deve estar no campo "Requerente); Caso não esteja cadastrado, deve-se solicitar o cadastro junto ao Setor de Protocolo do Município através do Ramal 8830.
- Informar dados do servidor como Nome e CPF, além do número de Ramal e Setor onde estão vinculados.
Assunto: 19 - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO; Subassunto: 12083 - SOLICITAÇÃO DE PUBLICAÇÃO DE EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO NO SITE
Este processo possui tutorial de criação do pedido - Acesse a página de tutoriais para assistir.
Inserir documento referente à Transferências Voluntárias ou Chamamento Público no site do município, na página específica para tal.
- Deve-se preencher o que pede-se na "Descrição da Solicitação", informando qual é a página onde deve ser inserido o arquivo, no caso de ser um Chamamento Público, deve-se informar também qual é a secretaria do mesmo, além de informar a partir de que dia que o edital deve estar disponível.
- Também vale informar que, deve-se considerar o prazo de execução do pedido de até 1 dia útil - a data de publicação não deve ser distante mais que 5 dias úteis da abertura do pedido.
Assunto: 19 - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO; Subassunto: 12084 - SOLICITAÇÃO DE CRIAÇÃO DE USUÁRIO - SISTEMA NOVOSGA
Solicitar criação de usuário no sistema NovoSGA de gerenciamento de atendimento (Emissão e chamamento de senhas de atendimento).
- O(a) servidor(a) receptor do pedido deve estar cadastrado no Cadastro Único do Município, devendo informar o mesmo como requerente do pedido (em "Requerentes", deve estar no campo "Requerente); Caso não esteja cadastrado, deve-se solicitar o cadastro junto ao Setor de Protocolo do Município através do Ramal 8830.
- Na aba "Dados Adicionais", deve-se informar o endereço de e-mail do(a) servidor(a) que receberá as permissões, além de qual Secretaria que deve estar vinculado, com qual perfil de acesso e os serviços que o mesmo estará habilitado para atendimento.
Assunto: 19 - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO; Subassunto: 12154 - SOLICITAÇÃO DE PONTO DE INTERNET
Solicitar a inclusão de Ponto de Internet em algum equipamento público.
- O(a) servidor(a) requerente do pedido deve estar cadastrado no Cadastro Único do Município, devendo informar o mesmo como requerente do pedido (em "Requerentes", deve estar no campo "Requerente); Caso não esteja cadastrado, deve-se solicitar o cadastro junto ao Setor de Protocolo do Município através do Ramal 8830.
- Deve-se informar qual é a Secretaria do local e demais dados como Nome do Local, Endereço (Logradouro, número, complemento, bairro, distrito e informações adicionais para localização), além de quantos pontos de internet (entenda como pontos de internet, o número de pontos a serem contratados junto com o provedor) e o tipo (Fibra ou Rádio).
- Ao efetuar a abertura do processo, o pedido segue para o secretário da pasta para autorização.
- Havendo autorização, o pedido segue para o Departamento de Compras e Contratos para verificação da disponibilidade junto ao processo licitatório.
- Havendo liberação do Departamento de Compras e Contratos, o pedido segue para o Setor de TI a fim de encaminhamento para o provedor de internet para execução.
Assunto: 19 - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO; Subassunto: 12165 - LIBERAÇÃO DE ACESSO/PRIVILÉGIO ATENDE.NET - NOVA VERSÃO
Solicitar a criação e/ou liberação de privilégios a usuários do sistema Atende.net (IPM).
- Solicitar Rotinas Específicas;
- Solicitar Vínculo de Centro de Custo;
- Solicitar Criação de Novo Usuário.
- Solicitar Cópia de Privilégios.
- 1- Incluir Rotina Específica: Quando este for selecionado irá habilitar um campo logo abaixo da opção para o usuário selecionar as Rotinas e ações desejadas.
- 2- Centro de Custo: Quando este for selecionado, o sistema exibirá uma mensagem avisando que os dados deverão ser preenchidos depois da criação do processo, então quando confirmado a abertura, uma tela irá abrir e estará disponível o campo "Incluir Solicitação" que deverá ser preenchido.
- 3- Novo Usuário: Quando este for selecionado, deverá ser preenchido o campo com o código da pessoa, podendo ser utilizado a pesquisa direta no sistema para a seleção, utilizando nome, cpf, entre outros filtros.
- 4- Cópia de Privilégios: Quando este for selecionado, o requerente irá precisar preencher os campos de usuário de origem e destino.
Assunto: 19 - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO; Subassunto: 12150 - SOLICITAÇÃO DE E-MAIL CORPORATIVO/GOVERNAMENTAL
Solicitar a criação de e-mail corporativo para uso direto (do próprio servidor) ou indireto (para o setor do servidor).
- O(a) servidor(a) requerente do pedido deve estar cadastrado no Cadastro Único do Município, devendo informar o mesmo como requerente do pedido (em "Requerentes", deve estar no campo "Requerente); Caso não esteja cadastrado, deve-se solicitar o cadastro junto ao Setor de Protocolo do Município através do Ramal 8830.
- O requerente DEVE possuir um endereço de e-mail válido junto ao Cadastro Único do Município com o status de "Principal".
- Deve ser preenchidos os dados na aba "Dados Adicionais"
- O requerente irá receber o endereço e senha no email cadastrado no cadastro único para acesso assim que o processo for finalizado
- Após abertura do processo, o mesmo irá para autorização do Secretário de Administração
- Deferido, o mesmo segue para o Departamento de TI para a criação
Assunto: 19 - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO; Subassunto: 12149 - DECRETO DE DELEGAÇÃO DE COMPETÊNCIAS DE SECRETÁRIO PARA FORNECIMENTO DE PERMISSÕES NO ATENDE.NET
Solicitar que seja fornecido privilégios de Secretário/Presidente(PROEM) a um determinado servidor, qual já foi nominado por portaria.
- O(a) servidor(a) requerente (receptor dos privilégios) do pedido deve estar cadastrado no Cadastro Único do Município, devendo informar o mesmo como requerente do pedido (em "Requerentes", deve estar no campo "Requerente); Caso não esteja cadastrado, deve-se solicitar o cadastro junto ao Setor de Protocolo do Município através do Ramal 8830.
- Em documentos, deve-se anexar a página do Diário Oficial o qual nomeia o presente servidor a ter os privilégios temporários ou permanentes (no caso, entenda como permanentes quando o mesmo é nomeado como secretário, e temporários quando um servidor irá responder pelo secretário na ausência temporária do titular da pasta por algum motivo, como por exemplo férias).
Assunto: 19 - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO; Subassunto: 12169 - RESET DE SENHA DO E-MAIL CORPORATIVO
Solicitar que seja resetado a senha do email corporativo
- Processo digital para solicitar nova senha ao email corporativo
Assunto: 19 - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO; Subassunto: 12372 - SOLICITAÇÃO DE USUÁRIO PARA ACESSO AS CÂMERAS
Solicitar que seja fornecido acesso ao servidor para acesso as cameras de determinado local
- Para obter o acesso é necessário a criação de uma conta no aplicativo da Hik-Connect ou no endereço: https://www.hik-connect.com
- Nesta página temos um vídeo demonstrando este processo: https://marechalcandidorondon.atende.net/cidadao/pagina/cameras-de-seguranca/
- Lembrando que para criar a conta será necessário sair da sua conta do aplicativo caso estiver logado.
- Após a criação da conta, pode ser aberto o processo digital
Assunto: 19 - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO; Subassunto: 12403 - SOLICITAÇÃO DE IMAGENS DAS CÂMERAS
Solicitar imagens das cameras de algum local do municipio
- Para essa solicitação, é necessário colocar, data, hora e local da imagem pretendida
Assunto: 19 - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO; Subassunto: 12410 - INSERÇÃO DE NOVOS SERVIDORES
Solicitação de inserção de novos servidores
- Somente para o RH
Assunto: 19 - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO; Subassunto: 12498 - CRIAÇÃO OU ALTERAÇÃO DE PÁGINA DO PORTAL DO CIDADÃO
Criar ou Alterar alguma página no Portal do Cidadão
- Preencher o formulário na aba "dados adicionais" para incluir a solicitação
Assunto: 19 - TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO; Subassunto: 12499 - REMOÇÃO DE PRIVILÉGIOS NO ATENDE.NET (IPM)
Remover Privilégios de algum usuário do sistema IPM
- Processo Digital para solicitar a remoção dos privilégios de usuário.
- Será realizada a remoção completa dos privilégios relacionados ao Setor/Secretaria em questão
- Requerente deve selecionar os módulos específicos para remoção