Subassuntos Processo Digital TI

Nesta página estão disponíveis os subassuntos de Processo Digital disponibilizados pelo Setor de TI da Secretaria de Administração, junto com algumas orientações de utilização e também finalidades.

Assunto: 19 - INFORMÁTICA; Subassunto: 12066 - INCLUSÃO/ALTERAÇÃO RAMAL

Comunicar alguma mudança de Ramal em determinado Setor para atualização na página de Ramais no Portal Interno.

  • O(a) servidor(a) receptor do pedido deve estar cadastrado no Cadastro Único do Município, devendo informar o mesmo como requerente do pedido (em "Requerentes", deve estar no campo "Requerente); Caso não esteja cadastrado, deve-se solicitar o cadastro junto ao Setor de Protocolo do Município através do Ramal 8830.
  • Informar dados do servidor como Nome e CPF, além do número de Ramal e Setor onde estão vinculados.
Até 2 dias úteis a partir da abertura do pedido.

Assunto: 19 - INFORMÁTICA; Subassunto: 12083 - SOLICITAÇÃO DE PUBLICAÇÃO DE EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO NO SITE

Este processo possui tutorial de criação do pedido - Acesse a página de tutoriais para assistir.
Inserir documento referente à Transferências Voluntárias ou Chamamento Público no site do município, na página específica para tal.

  • Deve-se preencher o que pede-se na "Descrição da Solicitação", informando qual é a página onde deve ser inserido o arquivo, no caso de ser um Chamamento Público, deve-se informar também qual é a secretaria do mesmo, além de informar a partir de que dia que o edital deve estar disponível.
  • Também vale informar que, deve-se considerar o prazo de execução do pedido de até 1 dia útil - a data de publicação não deve ser distante mais que 5 dias úteis da abertura do pedido.
Até 1 dia útil a partir da abertura do pedido - Excetuando-se o caso de data de publicação do edital for mais ampla do que um dia útil.

Assunto: 19 - INFORMÁTICA; Subassunto: 12084 - SOLICITAÇÃO DE CRIAÇÃO DE USUÁRIO - SISTEMA NOVOSGA

Solicitar criação de usuário no sistema NovoSGA de gerenciamento de atendimento (Emissão e chamamento de senhas de atendimento).

  • O(a) servidor(a) receptor do pedido deve estar cadastrado no Cadastro Único do Município, devendo informar o mesmo como requerente do pedido (em "Requerentes", deve estar no campo "Requerente); Caso não esteja cadastrado, deve-se solicitar o cadastro junto ao Setor de Protocolo do Município através do Ramal 8830.
  • Na aba "Dados Adicionais", deve-se informar o endereço de e-mail do(a) servidor(a) que receberá as permissões, além de qual Secretaria que deve estar vinculado, com qual perfil de acesso e os serviços que o mesmo estará habilitado para atendimento.
Até 2 dias úteis a partir da abertura do pedido.

Assunto: 19 - INFORMÁTICA; Subassunto: 12152 - SOLICITAÇÃO DE CRIAÇÃO DE USUÁRIO SIGFÁCIL

Solicitar criação de usuário do sistema SIGFÁCIL (Empresa Fácil).

  • O(a) servidor(a) receptor do pedido deve estar cadastrado no Cadastro Único do Município, devendo informar o mesmo como requerente do pedido (em "Requerentes", deve estar no campo "Requerente); Caso não esteja cadastrado, deve-se solicitar o cadastro junto ao Setor de Protocolo do Município através do Ramal 8830.
  • O servidor deve ter um e-mail corporativo próprio, caso não possua, é necessário efetuar o pedido através do subassunto "Solicitação de E-mail".
  • Na aba "Dados Adicionais", deve-se informar quais as permissões que este servidor necessita, além dos dados referentes ao servidor em questão "Cargo", "RG", "Telefone de Contato" e "E-mail" (este deve ser o e-mail corporativo).

  • Ao efetuar a abertura do processo, o pedido segue para o Secretário de Fazenda para autorização.
  • Havendo autorização, o pedido segue para o Setor de TI a fim de encaminhamento para o provedor de internet para execução.
Até 2 dias úteis a partir da autorização do Secretário de Fazenda - podendo ser pausado caso o servidor não tenha um servidor corporativo, o qual deverá aguardar os trâmites para abertura do e-mail.

Assunto: 19 - INFORMÁTICA; Subassunto: 12154 - SOLICITAÇÃO DE PONTO DE INTERNET

Solicitar a inclusão de Ponto de Internet em algum equipamento público.

  • O(a) servidor(a) requerente do pedido deve estar cadastrado no Cadastro Único do Município, devendo informar o mesmo como requerente do pedido (em "Requerentes", deve estar no campo "Requerente); Caso não esteja cadastrado, deve-se solicitar o cadastro junto ao Setor de Protocolo do Município através do Ramal 8830.
  • Deve-se informar qual é a Secretaria do local e demais dados como Nome do Local, Endereço (Logradouro, número, complemento, bairro, distrito e informações adicionais para localização), além de quantos pontos de internet (entenda como pontos de internet, o número de pontos a serem contratados junto com o provedor) e o tipo (Fibra ou Rádio).

  • Ao efetuar a abertura do processo, o pedido segue para o secretário da pasta para autorização.
  • Havendo autorização, o pedido segue para o Departamento de Compras e Contratos para verificação da disponibilidade junto ao processo licitatório.
  • Havendo liberação do Departamento de Compras e Contratos, o pedido segue para o Setor de TI a fim de encaminhamento para o provedor de internet para execução.
Até 2 dias úteis a partir da liberação do Departamento de Compras e Contratos - Entenda realização neste caso como encaminhamento para o provedor para instalação, onde o mesmo dará um prazo de instalação dependendo da demanda do mesmo e também das limitações impostas pelo processo licitatório.

Assunto: 19 - INFORMÁTICA; Subassunto: 12165 - LIBERAÇÃO DE ACESSO/PRIVILÉGIO ATENDE.NET - NOVA VERSÃO

Este processo possui tutorial de criação do pedido - Acesse a página de tutoriais para assistir.
Solicitar a criação e/ou liberação de privilégios a usuários do sistema Atende.net (IPM).

  • O(a) servidor(a) requerente do pedido deve estar cadastrado no Cadastro Único do Município e deve possuir contrato ativo junto ao Departamento de Recursos Humanos, devendo informar o mesmo como requerente do pedido (em "Requerentes", deve estar no campo "Requerente) e também no campo "Pessoa que irá receber os privilégios" em "Dados Adicionais"; Caso não esteja cadastrado ou o processo seja cancelado logo que foi aberto (devido à falta de contrato ativo), deve-se verificar junto ao Departamento de Recursos Humanos sobre o cadastro do mesmo.
  • O requerente DEVE possuir um endereço de e-mail válido junto ao Cadastro Único do Município com o status de "Principal". Caso o mesmo não possua este dado, ou o CPF seja inválido, o mesmo não aparecerá no campo "Pessoa que irá receber os privilégios".
  • Na aba "Dados Adicionais", deve-se informar os dados que são solicitados em vermelho. De acordo com que os dados requeridos no bloco "Solicitação Privilégio Atende.net - Versão 2" são preenchidos, os campos dos demais blocos podem ser desabilitados (ficam em cinza) ou então ficam obrigatórios (em vermelho).
  • Caso seja solicitado a cópia de privilégios de um usuário, deve ser selecionado o usuário em questão que deve ser copiado os privilégios.
  • Quando se pede para vincular algum tipo de centro de custo, deve-se atentar aos tipos (Centro de Custo, Unidade e Acesso Total).
  • Caso necessite informar um Centro de Custo, deve-se informar um Centro de Custo por linha, informando sua classificação, ou seja, o seu código (00.000.000) informando para qual sistema ele deve ser vinculado (ex: Processo Digital).
  • No caso de necessitar informar uma unidade, deve-se informar o código dela, que é composto por dois dígitos, que refere-se ao poder (ex: Executivo - 02) e outros três dígitos, que refere-se a unidade em questão (ex: Secretaria Municipal de Administração - 005), o qual ambos devem estar concatenados (juntos) apenas separados por um ponto (ex: 02.005), e informar para qual sistema necessita esta permissão (ex: processo digital).

  • Ao efetuar a abertura do processo, é feita uma validação sobre se a pessoa que irá receber os privilégios possui contrato de servidor ativo junto ao Município. Caso não possua, o processo é automaticamente cancelado. Caso contrário, segue para o Setor de TI para análise prévia.
  • Caso o pedido demande de uma liberação do secretário da pasta, o mesmo segue para o mesmo para liberação, caso contrário, o mesmo será efetuado, mas também poderá ser cancelado caso esteja com alguma inconformidade.
  • Caso necessite a liberação do secretário, o mesmo será notificado desta necessidade, e deverá receber o pedido e dar um parecer deferido ou indeferido na totalidade da solicitação.
  • Caso ocorra o deferimento do secretário da pasta, o pedido poderá ter a necessidade de autorização do Secretário de Administração, o qual neste caso necessitará dar seu parecer do pedido. Caso não necessite ou o parecer seja deferido, o mesmo segue para o Setor de TI.
  • Dependendo do(s) parecer(es), o Setor de TI poderá efetuar ou não o pedido, assim finalizando o processo.
Até 2 dias úteis caso não necessite de liberação do Secretário da Pasta, podendo demandar de um prazo maior caso necessite de parecer do(s) secretário(s).

Assunto: 19 - INFORMÁTICA; Subassunto: 12150 - SOLICITAÇÃO DE E-MAIL

Solicitar a criação de e-mail corporativo para uso direto (do próprio servidor) ou indireto (para o setor do servidor).

  • O(a) servidor(a) requerente do pedido deve estar cadastrado no Cadastro Único do Município, devendo informar o mesmo como requerente do pedido (em "Requerentes", deve estar no campo "Requerente); Caso não esteja cadastrado, deve-se solicitar o cadastro junto ao Setor de Protocolo do Município através do Ramal 8830.
  • O requerente DEVE possuir um endereço de e-mail válido junto ao Cadastro Único do Município com o status de "Principal".
  • Caso o pedido seja para o setor/departamento/secretaria, o pedido deve ser efetuado com o(a) resposável pelo mesmo como Requerente.
  • Na aba "Dados Adicionais", deve-se informar qual a Secretaria/Autarquia do e-mail, e também sua finalidade (informando se o e-mail é para o servidor ou então para qual setor/departamento/secretaria com finalidade do e-mail).

  • Ao efetuar a abertura do processo, o pedido segue para o Secretário da Pasta para autorização.
  • Com a autorização, o pedido segue para o Setor de TI para Procedimentos Iniciais.
  • Caso seja necessário, o pedido segue para o Secretário de Administração para autorização. Caso não seja, necessário parecer do Secretário de Administração, ou então o parecer seja deferido, o processo segue para a etapa de "Termos de Política de Uso de E-mail Corporativo".
  • Caso o pedido seja para um e-mail de um servidor, apenas ele necessitará preencher e assinar o termo em específico. Caso seja um e-mail para uma equipe/setor/departamento/secretaria, todos os que terão acesso necessitarão preencher o termo. Caso um servidor específico já tenha assinado em outra oportunidade, não será necessário preencher novamente.
  • Após retornar todos os termos necessários preenchidos corretamente e assinados, o pedido segue para Criação do e-mail. Quando o mesmo for criado, os dados de acesso inicial serão encaminhados para o requerente principal do pedido por e-mail.
Cada etapa referente ao Setor de TI tem o prazo de execução de 2 dias úteis.

Assunto: 19 - INFORMÁTICA; Subassunto: 12149 - DECRETO DE DELEGAÇÃO DE COMPETÊNCIAS DE SECRETÁRIO PARA FORNECIMENTO DE PERMISSÕES NO ATENDE.NET

Solicitar que seja fornecido privilégios de Secretário/Presidente(PROEM) a um determinado servidor, qual já foi nominado por portaria.

  • O(a) servidor(a) requerente (receptor dos privilégios) do pedido deve estar cadastrado no Cadastro Único do Município, devendo informar o mesmo como requerente do pedido (em "Requerentes", deve estar no campo "Requerente); Caso não esteja cadastrado, deve-se solicitar o cadastro junto ao Setor de Protocolo do Município através do Ramal 8830.
  • Em documentos, deve-se anexar a página do Diário Oficial o qual nomeia o presente servidor a ter os privilégios temporários ou permanentes (no caso, entenda como permanentes quando o mesmo é nomeado como secretário, e temporários quando um servidor irá responder pelo secretário na ausência temporária do titular da pasta por algum motivo, como por exemplo férias).
Até 2 dias úteis a partir do pedido.

Portal Interno do Município de Marechal Cândido Rondon - Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação - IP: 44.201.95.84 - Data e Hora no Servidor: 29/09/2022 23:20:22 - Servidor: portomendes.